Galeria

A Lume está fazendo um trabalho pioneiro de Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental de áreas hipotéticas de inundação (Dam Break) de barragens de mineração. Estes estudos são bases fundamentais para os Planos de Ações Emergenciais de Barragens de Mineração - PAEBM.

Lume Inovações apresenta O Inspire 1: é o novo quadricóptero da DJI, capaz de capturar imagens em 4k e transmiti-las ao vivo em Full HD direto para seu smartphone ou tablet. Com seu design inovador, a aeronave levanta seu trem de pouso no ar, permitindo que sua câmera capture imagens desobstruídas em 360º. Revolucionando a forma de captar imagens aéreas profissionais, o Inspire 1 pode ser operado por dois rádios controles, um para controlar a aeronave e outro para controlar a câmera e seu poderoso estabilizador. Fonte: Drone Brasil

Assessoria Estratégica Ambiental. Escolha o melhor caminho para o seu empreendimento.

Gestão de recursos hídricos.

Diagnósticos e avaliação de impactos na fauna e flora.

Levantamentos espeleológicos.

Conheça nossa inovação tecnológica em Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Saiu do forno!!! A Lume apresenta sua inovação tecnológica denominada Safety Mining, voltada inicialmente para o mercado da mineração. O sistema visa à centralização da informação com possibilidade de compartilhamento da mesma em um ambiente único e espacializado, focando na agilidade de geração de planos de ação para minimizar os entraves de saúde, segurança e meio ambiente, garantindo a execução segura dos serviços com a qualidade máxima. Entre em contato e conheça essa ferramenta que pode ser adaptada para sua atividade. Planejar o presente para desfrutarmos do futuro! Clique na imagem e assista ao vídeo!

Lume inicia mais um trabalho!

Levantamentos espeleológicos Lume.

Estamos caminhando para fechar mais um ano de trabalho e a natureza continua mostrando que, a cada dia, tudo se renova, principalmente nossa capacidade de aprender com as experiências, erros e acertos.

A Lume está inovando cada vez mais com a tecnologia embutida em Drone. Possibilidades sem limites e qualidade acima de tudo, padrão Lume.

A Lume está inovando cada vez mais com a tecnologia embutida em Drone. Possibilidades sem limites e qualidade acima de tudo, padrão Lume.

 

Clique na imagem e confira o vídeo de um case onde nossa ferramenta de gestão será fundamental para prevenir acidentes; diminuir custo; melhorar a comunicação; facilitar e criar a gestão; salvar vidas!!!

Nosso diretor Marco Antônio Batista atuando pelo América como Conselheiro.

A percepção de tudo que acontece em nossas vidas passa por uma visão unilateral conforme nosso ponto de vista e, nas horas difíceis como essa da nossa economia é que conseguimos enxergar o rumo novamente, é preciso remar para algum lugar. O dinamismo e a demanda do crescimento econômico fez com que crescesse cada vez mais a necessidade de controle dos processos nas empresas, haja visto a quantidade de procedimentos que surgiram em 10 anos de horas de voo prestando serviço na área de consultoria ambiental. A Lume hoje reconhece a evolução dos clientes e das prestadoras de serviço para alcançar a qualidade. Existem Iniciativas que às vezes são geradas sem saber aonde se quer chegar, mas na certeza da melhor intenção, merecem nosso reconhecimento. Hoje, para se prestar um serviço de qualidade na área de consultoria ambiental, não cabe apenas se preocupar com o produto, mas sim com os processos e pessoas. A tríade Saúde, Segurança e Meio Ambiente quase se tornou análoga ao significado de Sustentabilidade (Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Economia Justa). Nesse contexto, temos agora a oportunidade de pensar, planejar e esperar dias melhores estando mais preparados e tendo aprendido com os erros. As questões de saúde e segurança, hoje, apesar da grande evolução, ainda são vistas como a “louça na pia”. Assim, a Lume hoje apresenta o que será sua opção tecnológica para tirar esse peso de aspectos tão fundamentais quanto o produto oferecido por nossa empresa. Tantas horas de voo e o conhecimento adquirido em 10 anos de experiência devem se tornar conhecimento compartilhado e possibilidade de gestão igualitária.. Nossa ferramenta, denominada Sistema de Gestão da Saúde, Segurança e Meio Ambiente – SGSSMA pretende ser uma Central da Qualidade, condensando o conhecimento das empresas e projetos com o objetivo maior de preservar a vida e melhorar as condições de trabalho. Hoje parte do sistema está em fase de finalização e, em breve, teremos uma ferramenta que irá revolucionar a área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

A Lume está construindo um Sistema de Gestão da Saúde, Segurança e Meio Ambiente – SGSSMA embasada no respeito a vida, onde estamos utilizando princípios da engenharia reversa desconstruindo os requisitos de saúde, segurança e meio ambiente para o exercício da atividade de empresas do tipo da Lume na mineração e em todos os nichos de mercado. A ideia é criar ferramentas que deixem as questões de saúde e segurança mais leves, interessantes e funcionais, fazendo a informação sair da gaveta e se transformando em formas de gestão e formação de consciência.

Visadas diferenciadas de estruturas, aspectos ambientais e empreendimentos. Drone profissional Lume.

Lume inicia trabalhos com tecnologia embutida em Drone. O Phantom 2 Vision Plus faz levantamentos aerofotogramétricos com imagem e relevo, auxiliando nas análises ambientais e diminuindo o custo do cliente com topografia e modelagem de estruturas.

Lume Ambiental começou os levantamentos para a elaboração de um livro sobre o Sítio Arqueológico Casas Velhas e Serra da Calçada.

Lume Ambiental começou os levantamentos para a elaboração de um livro sobre o Sítio Arqueológico Casas Velhas e Serra da Calçada.

Nosso diretor Marco Antônio Batista assumiu hoje formalmente o cargo no Conselho de Administração do Clube América Mineiro. A cerimônia contou com a presença de atletas, dirigentes e imprensa.

Não aprendendo pelo amor o Brasil está acordando para a importância da água pela dor. Por ironia do destino regiões que receberam nordestinos pelo êxodo causado pela falta de água, podem, em um futuro próximo e pessimista, inverter essa dinâmica pelo mesmo motivo. A água no planeta terra em termos de quantidade sempre foi à mesma, mas sua localização e estado passaram e passam por milhares de alterações durante o tempo. E, nesse tempo, o descuido com a qualidade nunca foi tão grande em nosso país, uma vez que a abundância sempre nos deu a falsa impressão de que poluir um “pouco” não traria consequências graves frente à fartura desse bem natural vital. Neste contexto, a Lume vem desenvolvendo planos diretores de recursos hídricos que sempre alertaram para a questão da qualidade e quantidade e, na atualidade, seus estudos são um referencial para o rumo certo na gestão da água; na continuação da vida. Abaixo apresentamos algumas fotos de nossos estudos que já mostram a escassez em alguns locais e a necessidade de atender aos diferentes usos da água.

A Lume já começou a utilizar a tecnologia do drone para levantamentos complementares de campo. A leitura da paisagem sob outros ângulos irá auxiliar as análises dos estudos ambientais, otimizará o tempo e melhorará os resultados.

Nosso Sócio Presidente Marco Antônio Batista foi eleito no conselho de administração do América Futebol Clube. A chapa tem ainda Anderson Racilan, novo integrante; Paulo Lasmar e Francisco Santiago, remanescentes. "Nosso desejo é profissionalizar cada vez mais o clube, trazendo nossas experiências de empresa para dentro dessa instituição tão tradicional que é o América", citou em entrevista. A Lume está orgulhosa.

Oportunidade de aprender e discutir a Região Metropolitana de Belo Horizonte - RMBH.

Equipe da Lume fotografou essa maravilha da natureza saindo da água. Amazônia e suas surpresas. Projeto Lume.

Equipe da Lume fotografou essa maravilha da natureza saindo da água. Amazônia e suas surpresas. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Amazônia, cores e vida que encantam. Projeto Lume.

Lume desenvolver a parte ambiental, assim, vale a pena participar!!!

Gerente de projetos da Lume apresenta inovações de geotecnologias aplicadas a saúde, segurança e meio ambiente em Seminário da Vale.

Utilizar a tecnologia para aprimorar os trabalhos de campo, esse é o grande desafio da consultoria ambiental para os próximos anos.

O diretor de projetos da empresa Wanderlei Soares apresentou o EIA atendendo ao objetivo da audiência em sua plenitude, que é passar as informações de forma técnica mas acessível a maior parte das pessoas, dando a elas munição para entender e discutir sobre o projeto.

Resultado da audiência pública do Loteamento BH Morar / Capitão Eduardo foi um sucesso. Parabéns pela comunidade, empreendedor e Lume.

Lume apresenta audiência pública de importante empreendimento habitacional.

Gerente de projetos da Lume apresentou palestra na III Semana da Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.

Gerente de projetos da Lume apresentou palestra na III Semana da Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.

Instalação de armadilha para amostragem de mamíferos de pequeno porte. Projeto Lume.

Amostragem de ictiofauna/peixes. Projeto Lume.

Instalação de câmera trap/armadilha fotográfica para amostragem de fauna. Projeto Lume.

Amostragem de entomofauna/insetos. Projeto Lume.

Amostragem de ictiofauna/peixes. Projeto Lume.

Lume inicia estudos ambientais na Amazônia Brasileira.

Lume Ambiental venceu a licitação do Estudo de Impacto Ambiental do Contorno Metropolitano Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Nosso desafio é o de influenciar o melhor projeto, com um traçado que possibilite associar qualidade, segurança, conforto, minimização de impactos sociais e ambientais e, ainda, buscar a sustentabilidade para as fases de planejamento, implantação e operação do empreendimento.” Marco Antônio Batista, Coordenador Geral do projeto. Conheça um pouco sobre o projeto no vídeo abaixo. http://www.youtube.com/watch?v=X83QVpRpHYc

Lume apresenta audiência pública de importante expansão minerária em São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais/MG.

Lume apresenta audiência pública de importante expansão minerária em São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais/MG.

Lume inicia reativação de importante mineração. 07/2014

Registro de Urubu Rei (Sarcoramphus papa) na região de Itabirito - Projeto Lume. Foto: Sara R. Araújo

Confraternização de 10 anos na Fazenda da Roseta. Equipe Lume 2014.

Monitoramento Qualitativo de Águas Superficiais na Área da Bacia do Ribeirão Caeté/Sabará.

Monitoramento Qualitativo de Águas Superficiais na Área da Bacia do Ribeirão Caeté/Sabará.

Monitoramento Qualitativo de Águas Superficiais na Área da Bacia do Ribeirão Caeté/Sabará.

Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Benevente - ES. Projeto Lume.

Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Benevente - ES. Projeto Lume.

Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Benevente - ES. Projeto Lume.

Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Benevente - ES. Projeto Lume.

Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Benevente - ES. Projeto Lume.

Equipe Lume 10 Anos.

Diretores Marco Antônio e Paulo Maciel.

Diretor Marco Antônio recebe prêmio Top Of Business para a Lume

Gerente Yash R. Maciel recebendo prêmio Primeira Linha para a Lume

 

Cultivo de espécies ameaçadas em viveiro - Projeto Lume

 

Replantio de espécies ameaçadas em área degradada - Projeto Lume

 

Diretor Marco Antônio apresentando audiência pública

 

Levantamento de avifauna - Projeto Lume

 

Levantamento de ictiofauna - Projeto Lume

 

Levantamento de herpetofauna - Projeto Lume

 

Levantamento de flora - Projeto Lume

 

Coleta e análise da qualidade da água - Projeto Lume

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do rio Doce - Projeto Lume-Ecoplan

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do rio Doce - Projeto Lume-Ecoplan

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do rio Verde - Projeto Lume-Ecoplan

 

Diretor Paulo Maciel no Plano de Recursos Hídricos da bacia do rio das Mortes e Jacaré - Projeto Lume-Ecoplan

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do rio das Mortes e Jacaré - Projeto Lume-Ecoplan

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do Urucuia e Afluentes Mineiros do rio São Francisco - Projeto Lume-Ecoplan

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do Urucuia e Afluentes Mineiros do rio São Francisco - Projeto Lume-Ecoplan

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do Urucuia e Afluentes Mineiros do rio São Francisco - Projeto Lume-Ecoplan

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos da bacia do Urucuia e Afluentes Mineiros do rio São Francisco - Projeto Lume-Ecoplan

 

Lume comemora 9 anos em abril de 2013

 

Diretor Marco Antônio apresentando audiência pública

 

Diretor Marco Antônio apresentando audiência pública

 

Levantamentos Arqueológicos - Projeto Lume

 

Trabalho de campo - Projeto Lume